segunda-feira, 15 de junho de 2015

Compra de tickets para a Torre Eiffel

Ela já foi odiada, hoje é amada. Esta é a sina da Torre Eiffel, um dos principais cartões postais de Paris. Subir ao alto da torre projetada por Gustave Eiffel é um dos passeios imperdíveis para quem visita a capital francesa, mas pode ser um desafio, especialmente na questão comprar ingressos.


A forma mais cômoda é comprá-los pela internet, no site oficial . No entanto aqui vão alguns macetes para garantir o ticket. A primeira questão é definir a data. Já sabe quando estará em Paris? Pois bem, defina em qual dia ou em quais dias poderá subir. Isso porque a venda on-line começa três meses antes, porém pode esgotar no mesmo dia em que abre.


Na primeira vez que fui a Paris, comprei de boa o ingresso. Entrei no site, a data que eu queria (em fevereiro) estava disponível e comprei. Na segunda vez, para uma visita em abril, tive alguns perrengues. A primeira data já estava esgotada, a segunda também e a terceira abriria dali há alguns dias. Para evitar perder o ticket antecipado, eu madruguei. Isso mesmo madruguei. A diferença de fuso estava em três horas e as vendas on-line começam exatamente às 8h30 pelo horário de Paris. Isso significa que em janeiro as vendas começaram às 5h30 pelo horário de Brasília. E são incrivelmente pontuais! E mal pisquei alguns horários estavam esgotados.
E quais esgotam primeiro? Aqueles no final do dia/início da noite. E por quê? Para ver Paris se iluminando aos poucos! Para saber quando ocorre o pôr do sol basta acessar esse site aqui, aí você vê o dia em que estará em Paris e ele dirá o horário do nascente e do poente. Bom ressaltar que no inverno a noite cai bem cedo, já na primavera e principalmente no verão, o dia é longo, muito mais longo do que no Brasil com nosso horário de verão. Para se ter uma ideia, em abril, início da primavera, o sol começava a se despedir às 20h e ficava escuro mesmo depois das 21h. No auge do verão, 22h ainda é claro!


Qual a vantagem de comprar via internet? Você tem uma entrada exclusiva e poupa um tempo imenso para entrar na torre. Para subir, basta chegar 30 minutos antes do que você agendou e esperar para passar pelo procedimento de segurança. Só lembre de fazer uma impressão do voucher de forma que o código de barras fique bem legível. Se você comprar mais de um ticket, não se assuste, todos virão no nome do titular.


Para quem não se programou com antecedência ou não conseguiu comprar via internet, há a possibilidade de comprar na hora. Mas aí prepara-se, dependendo da época do ano, como auge do verão, Dia dos Namorados e festas de fim de ano, as filas podem ser bem grandes. Sim, filas. Uma para comprar e outra para subir.
Tipos de ingresso: você pode comprar para subir até o segundo andar ou até o topo. É possível comprar inicialmente até o segundo e depois comprar o complemento para ir ao topo. Até o segundo é possível ir de escada, que é um ingresso mais barato, mas aí depende do seu porte atlético. Nós descemos as escadas do segundo para o primeiro andar e já foi chatinho, parece que não acaba nunca e tem horas que dá uma sensação de vertigem, não pela altura, mas porque tudo parece igual. O preço dos ingressos varia também conforme a idade de quem irá visitar o monumento. O horário de funcionamento tem diferença de acordo com o período do ano e em alguns dias pode estar fechada ou com restrição de acesso ao topo em decorrência de manutenções.


Quanto tempo posso ficar no topo: o quanto você quiser! Porém, o pessoal não costuma ficar muito tempo não, porque é muito frio! Sempre tem um lado que fica mais protegido do vento e é onde aglomera, e o outro lado é um deserto. 
Se for até o topo, não deixe de visitar os demais andares porque a vista sempre muda um pouquinho. É uma questão de perspectiva mesmo e fora os atrativos. O renovado primeiro andar ficou muito legal e bem interativo.


Restaurantes: A Torre Eiffel tem dois restaurantes. Quem vai jantar ou almoçar tem acesso privilegiado até o restaurante (o 58º fica no primeiro andar e o Jules Verne no 2º), mas para subir ao topo tem que comprar o ingresso separado, o que pode ser feito no 2º andar mesmo. A reserva no restaurante garante o acesso à torre meia hora antes do horário agendado para a refeição. E quem for degustar de uma refeição nestes restaurantes deve ficar atento aos preços, pois os menus têm valores fixos e podem ser considerados pesados dependendo do seu estilo de viagem.


Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...